Deus é Deus, o que promete, Ele cumpre.


 


VERSÍCULO DO DIA – 09/11/2022

 

 

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? (Números 23:19)

 

Ao nos depararmos com as sagradas escrituras, identificamos várias promessas que o Senhor fez a homens e mulheres que se cumpriram integralmente em determinado tempo. Em cada leitura podemos certificar que Deus foi fiel do lançamento até o cumprimento dessas promessas, portanto, Ele jamais mente e nem se arrepende, porque se garante naquilo que fala.

 

Quantos de nós não duvidamos daquilo que o Espírito de Deus nos fala a respeito dos nossos processos? Será que estamos confiantes nas palavras que o Senhor tem depositado em nossos corações a respeito da nossa caminhada? Por ventura o Grande Eu Sou mudou? Não! Ele é IMUTÁVEL, Ele jamais vai contra a Sua Palavra, Ele zela por aquilo que diz nas escrituras, porque tem prazer na glorificação do Seu próprio nome.

 

Acontece que nossa incredulidade é fundada naquilo que a mente humana projeta a respeito de Deus. Temos a mania de tentar humaniza-lo, porque nós somos falhos e mudamos de ideia no meio do caminho. Só que o Pai NÃO É ASSIM, Ele promete porque sabe do futuro e detém o controle de todos os acontecimentos, fazendo com que a Sua vontade se cumpra e seja soberana no universo.

 

Eu quero te trazer uma percepção de que Deus promete tantas coisas em nossa vida, porém, a espera as vezes nos torna incrédulos. Permanecer no mesmo lugar aguardando o cumprimento exige fé e obediência, porém, os que escolhem ter essa atitude jamais serão frustrados, o Senhor nos honra por confiar plenamente Nele.

 

Aquilo que faz seu coração arder e por mais que tente, não consegue esquecer ou desistir são os planos de Deus a seu respeito. Quando o Senhor fala conosco a respeito de uma promessa, por mais que tentemos, não conseguimos abandona-la. É mais forte do nós. E se Ele colocou essa chama em nossos corações, tenha certeza plena que ELE CUMPRIRÁ ESSE PROPÓSITO EM FIDELIDADE, para que o nome Dele seja reconhecido através de nossas vidas.

 

Não perca o foco, Deus não mente, não muda de ideia, não se arrepende. Ele não tem pensado melhor ou desistido, o Senhor não tem essa atitude falha como homens e mulheres que passaram por nossas vidas. Tudo que Ele te promete, Ele é fiel para cumprir. Continue firme no caminho da fé e da obediência, verás o cumprimento da vontade do Senhor em sua vida e glorificarás a Ele com o coração grato.

 


 _Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus