Em tudo que fizer, faça o melhor para agradar a Deus


 

VERSÍCULO DO DIA – 10/11/2022

 

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. (Colossenses 3:23,24)

 

Todos os seres humanos sempre esperam uma retribuição pelo bem que fazem a certas pessoas. Isso é muito natural, é de nós. Quando somos pais e nos dedicamos aos filhos, esperamos que eles sejam também cuidados conosco no futuro. Se por ventura não recebemos de volta o bem que praticamos, gera uma certa frustração e nos arrependemos do favor que praticamos para com aquela pessoa. Essa é a verdade do coração do homem, mesmo que não seja verbalizado, é isso que é gerado dentro dos nossos sentimentos.

 

Deus conhecendo nossa natureza tão frágil vem com essa palavra que nos cura de toda e qualquer decepção que possa vir acontecer. Se tudo que fizermos o coração estiver em fazer para o Senhor, não seremos decepcionados, porque Ele nos recompensa devidamente o bem que praticamos.

 

Pensa numa pessoa que SEMPRE se decepcionou porque dedicava o seu melhor a tantos e não recebia de volta nem mesmo a gratidão... Essa era eu. Aos poucos fui me endurecendo e afastando meu coração como forma de me proteger emocionalmente. Isso foi me tornando numa pessoa diferente daquilo que Deus queria que eu fosse. Porém, ao saber dessa verdade, eu me libertei totalmente. Hoje, não espero recompensa de pessoas, eu entendo que o meu galardão virá do meu Pai, que sonda meu coração e me beneficia por ser obediente aos seus mandamentos.

 

Se você começar a praticar o bem não esperando a recompensa daquela pessoa atendida vai se sentir livre de expectativas não atendidas. Isso protege nossos sentimentos porque Jesus é quem se encarrega de retribuir essa boa atitude. Nem sempre vamos receber de quem ajudamos o auxílio no momento difícil, mas com certeza, Deus enviará alguém para nos estender a mão quando precisarmos, é assim que funciona o Reino.

 

Tudo que fizermos de bem é uma forma de adoração a Cristo, aqui é o ponto chave dessa Palavra. Cuidar das pessoas, ser o melhor para elas é cumprir o mandamento de Deus e isso tem uma grande recompensa. Você pode ter certeza que, quando precisar, o Senhor percorrerá os quatro cantos do mundo para trazer a excelência para te socorrer, é incrível como isso é real. Então não fique frustrado quando pessoas não te recompensarem. Seu favor não está nas mãos delas, está nas mãos do Salvador que tem visto o teu esforço e a sua fidelidade. É de Cristo que vamos receber tudo, porque Ele sabe em detalhes o que tem em nosso coração. E quer saber? Jesus sempre nos surpreende com algo ainda maior ofertado. Ele é abundante e sempre nos oferece o que não merecemos, como prova do Seu amor e do seu caráter de santidade. Ele é muito lindo! Aplique essa chave de conhecimento e seja impactado pelo cuidado do Senhor em sua vida!

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus