Confiando em Deus, Seus planos se cumprirão em nossas vidas



VERSÍCULO DO DIA – 12/11/2022

 

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. (Salmos 37:4)

 

Ah, esse versículo é muito lindo e aquece qualquer coração, não é mesmo? Imagina só, o seu descanso faz com que o Senhor atenda os desejos mais profundos da sua alma. Sabe por quê? Porque quem se deleita é aquele que confia inteiramente no poder de Deus e sabe que Ele agirá em teu favor. Ninguém consegue descansar se não confiar, e só confia quem O conhece verdadeiramente. Quando não temos um relacionamento íntimo com Deus, não vivemos experiências a ponto do nosso coração ser convicto do Seu poder em nossas vidas.

Muitas vezes não entendemos os rumos da nossa caminhada, mas é justamente para que Deus demonstre quem Ele é em nossas vidas que as coisas as vezes complicam um pouco. Ele detém o controle de tudo, nunca é surpreendido, portanto, as circunstâncias mesmo que sejam desfavoráveis são o cenário perfeito para realização de milagres.

 Por isso não devemos temer quando algo sai do nosso controle, justamente porque é assim que o Senhor nos condiciona a viver nossos testemunhos da Sua fidelidade e cuidado. Se não acontecerem coisas extraordinárias, como veremos a face de Deus em nossas vidas? A Bíblia diz que Ele é o Deus do impossível (Lucas 1:37), portanto, as impossibilidades são as portas que necessitamos para ver seu agir.

 Uma coisa é certa: nossa vivência com Deus submete o nosso coração a confiar. Quando confiamos em Deus, nós descansamos mesmo em situação adversas. Sabemos que Ele conhece nossa alma a ponto de discernir profundamente os desejos do nosso coração. Nosso Pai tem prazer em realizar nossos sonhos e quando entendemos que a vontade Dele é até melhor que a nossa, fica fácil se submeter ao Seu querer, não é verdade?

 Descanse em Deus, peça experiências com Ele a ponto de você não duvidar daquilo que está preparado na sua vida. Talvez todas essas dúvidas são sinais de que seu relacionamento com o Senhor não está tão íntimo a ponto de estar convicta(o) de Seu poder. Quem sabe as circunstâncias te amedrontam porque até hoje você nunca chegou a ver Deus abrindo o mar na sua frente. Peça a Ele para se tornar tão real na sua vida a ponto do seu coração ser convencido de que Ele sim tem coisas ainda maiores preparadas pra sua vida. Acalme seu coração, Teu Pai sabe o que te deixa feliz e tem trabalhado nisso. Confie!  

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus