Postagens

Mostrando postagens de maio, 2022

A igreja que intercede sempre vence

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 31/05/2022   Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo. ( Hebreus 13:18 ) Uma das coisas que mais tenho visto é a necessidade da igreja receber ajuda do alto para transformar a sua maneira de ser. Estamos passando por temos muito difíceis onde o mundo tem contaminado a mente daqueles que foram escolhidos para herdar a eternidade. São muitas as ameaças que tem adentrado as portas da igreja e contaminado todos os membros da família. Quando Deus fortalece alguém e este se levanta para arrancar as ervas daninha que estão contaminando a igreja, alguns começam a perseguir, se levantar e a apontar, porque quem está no pecado quer paz para continuar pecando. A mensagem de alguém que está no Reino não muda, é sempre de arrependimento, transformação e santidade. Algo que tenho incentivado e buscado para minha vida é ter um comportamento que reflete o poder do Evangelho e transforme a visão que as pess

Deus é invisível mas totalmente real

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 30/05/2022   Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém ( 1 Timóteo 1:17 )   Muitas pessoas têm muita dificuldade de se relacionar com Deus por não vê-lo fisicamente, não ouvi-lo audivelmente e não tocá-lo. Porém, entendemos que quando buscamos a Deus, de todo nosso coração, Ele se revela e não nos deixa confundidos do seu grande poder. Quando queremos conhecer a Deus, de verdade, Ele promove um encontro e aquilo muda tudo em nossas vidas. Existem também pessoas que se magoaram na igreja, que foram feridas ou até exploradas, causando isso um afastamento de tudo aquilo que remete Deus. A grande dificuldade da igreja é ter um testemunho que edifique a vida dos novos convertidos a ponto deles serem impactados a serem obedientes e fiéis a obra do Senhor. Precisamos ser uma igreja idônea, que pregue o evangelho também em suas atitudes, para que os novos convertidos sejam aliançados em nossa fé e na nossa com

Não importe a circunstância, não pare de adorar a Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 29/05/2022   Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!" ( Apocalipse 5:13 )   Já parou para pensar que TODA A CRIAÇÃO louva a Deus? Constantemente as estrelas, os animais, os planetas, árvores, criaturas microscópicas exaltam o poder de Deus e seu poder? Pense nisso, tudo está em movimento, tudo gira através do poder de Deus e pela permissão Dele. Dá para imaginar uma formiga louvando a Deus e sendo grata pelo alimento proporcionado por Ele? Dá para pensar nas estrelas brilhando em alto esplendor para glorificar o nome do Senhor? Eu fico admirada quando vamos louvar a Deus na igreja e vejo quantas pessoas não se colocaram de pé no momento do louvor. A questão não sou eu, a questão é que essas pessoas não entendem que estamos diante Daquele que tudo criou

Você foi chamado por Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 28/05/2022 Ninguém toma essa honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão ( Hebreus 5:4 )   Sabemos que Deus tem um chamado para todas nós. É algo muito natural, parece que quando o Senhor nos cura, nos edifica, somos incentivadas por uma força interior a fazer o reino avançar, crescer e assim, a mensagem do Senhor chegar a outros corações. Quando o evangelho nos causa impacto queremos que outras pessoas experimentam a mesma sensação de liberdade que nós. Isso é magnífico porque é justamente o que Deus requer de todo cristão. Precisamos entender que cada um de nós temos esse chamado, porém, cada um será plantado por Deus em lugares para essa frutificação. Quem nos dá o crescimento da nossa chamada é Deus, isso não vem de nós e portanto, a honra é TODA Dele. Temos visto que o ministério se tornou muitas vezes na vida do crente uma maneira de ser visto. Pessoas tem orgulho e requerem tratamento especial por levarem a mensage

O princípio da honra te traz longanimidade de vida

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 27/05/2022   Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá ( Deuteronômio 5:16 )   Esse é um dos mandamentos com promessa fundamentais para aqueles que querem ser prósperos em todas as áreas da vida. Ali, diante a promessa da terra prometida, o Senhor determina uma chave do Reino para que o povo pudesse habitar a nova terra e pudesse colher no futuro tudo aquilo que Deus tinha prometido a eles.   A honra é algo que nos condiciona a receber daqueles que Deus nos coloca como líderes em nossa caminhada. Nossos pais são as primeiras autoridades colocadas em nossa vida. Quando nascemos temos duas pessoas que determinam nossos passos e nos limitam a fim de nos proteger de perigos. Os pais também são responsáveis por criar em nós princípios que estabelecerão nossa conduta dentro da sociedade, bem como, e não menos importante, são os pais que nos ensinam a adorar

Deus exalta os obedientes

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 26/05/2022 Não é do oriente nem do ocidente nem do deserto que vem a exaltação. É Deus quem julga: Humilha a um, a outro exalta ( Salmos 75:6-7 )   Quantas de nós estamos esperando do Senhor a mudança no quadro atual de nossas vidas? Você tem pedido a Deus uma virada? Tem esperado Nele que as coisas mudem e a sua vida seja sinal do poder de Deus? Sim, estamos todas com essa expectativa que Deus possa entrar a qualquer hora e trazer algo novo, não é mesmo? Porém precisamos saber que o tempo é algo que o Senhor domina e extremamente necessário para que sejamos preparadas para essa exaltação. A Bíblia nos garante que a obediência gera a benção (Deuteronômio 28) e se guardarmos os princípios de Deus isso resultará em grande mudança. Tudo que precisamos está no Senhor, é Dele que vem a mudança de estado, quem vai trazer as bençãos que esperamos é Ele, e não homens, pessoas, conhecidos, influentes. Os acontecimentos no mundo são regidos pelo próprio Deus, Ele d

Se você ama a Deus, cuide dos seus irmãos

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 25/05/2022   Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês ( Romanos 12:10 )   Muitas pessoas não entendem o princípio de amor e cuidado dentro da Bíblia. Deus é servido pelos anjos, não precisa ser servido por nós. Estamos falando de alguém que mede o universo com o palmo da sua mão e coloca a terra como estrado dos seus pés. Que templo caberia a presença corpórea do nosso Deus? Nenhum. Porém, se amamos ao Senhor, Ele nos orienta a servir esse amor aos nossos irmãos. A maneira que nos relacionamos identifica qual é o grau de amor que temos pelo nosso Deus. Se eu digo que amo o Senhor e maltrato meu irmão, logo, meu amor por Deus é falso, pois sabendo que Ele se importa com cada pessoa, cada filho, posso eu amar o pai e desprezas Seus filhos? Paulo nessa carta nos orienta a mostrar o amor de Deus dentro dos nossos relacionamentos na irmandade. Precisamos entender que esse é um princípio do Reino, de cui

Siga a justiça, a lealdade e Deus te honrará

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 24/05/2022   Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra ( Provérbios 21:21 )   A Bíblia está recheada de versículo que nos motivam a andar no caminho certo por haver recompensa da parte de Deus pela nossa obediência. Sabemos que, o Senhor conhece todas as coisas e vê muito além do que nossos olhos podem enxergar. Por isso, devemos sempre escolher o bem, a justiça, a lealdade para colhermos coisas boas. Muitas pessoas andam de maneira desonrosa e desonesta, achando que esse caminho lhe dará benefícios. É certo que por um tempo, por causa da maneira ilícita que adquiriram estas benesses, eles até podem desfrutar do ganho. Porém, estamos vivendo em um tempo que o nosso Deus está pesando na balança e trazendo a luz da verdade tudo aquilo que por muito tempo ficou em oculto.   Pessoas de grande poder e influências estão sendo expostos porque a justiça de Deus está sendo executada. Gosto disso. O Senhor não está calado e quieto median

Deus é justo

Imagem
  Versículo do dia – 23/05/2022   Que importa se alguns deles foram infiéis? A sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "Para que sejas justificado nas tuas palavras e prevaleças quando fores julgado" ( Romanos 3:3-4 ) Já ouvi diversas vezes, algumas pessoas desmotivadas na fé por conta de maus exemplos dentro do corpo de Cristo. Eu encontrei diversas vezes mulheres e homens que justificam sua permanência dentro da igreja por conta de líderes que não conseguiram cumprir seu papel com excelência, logo, deixaram de servir a Deus dentro da comunidade. Acontece que isso não é desculpa para continuarmos com nossas raízes fora do solo. Todo crente precisa estar plantado para seu crescimento. Sei que é desafiador conviver com alguns que agem diferente de nós, mas é justamente isso que nos mantém fortes e concentrados em conhecer a Deus. Loucura? Não, é bíblia. Não podemos confundir a

Deus perdoa quem se arrepende

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 22/05/2022   Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça ( 1 João 1:9 ) Esta é uma chave de libertação que gosto muito de verbalizar em orações porque é uma verdade absoluta, irrevogável e fiel. Quando temos convicção que o nosso pecado nos condena na presença de Deus, é liberado dentro de nós o arrependimento genuíno, que toca o coração de Cristo e nos libera seu perdão. Somente Deus pode ter acesso a verdade de nossos corações e Ele sabe se realmente somos arrependidos daquele pecado praticado. Quando uma pessoa peca, ela está vivendo a vida segundo seu conceito de verdade e muitas vezes, mesmo sabendo da Palavra de Deus, a carne domina sob o entendimento e a vontade que permanece é do pecado. Mas quando somos confrontados pelo Espírito Santo, aquilo lateja dentro de nós e nos constrangemos diante de Deus, pois o pecado nos afasta totalmente de sua presença. Uma pessoa que peca

Ele promete, Ele cumpre

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/05/2022   Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel ( Hebreus 10:23 ) Nossa fé é o firme fundamento da esperança que temos em Deus, por saber do seu poder, da sua soberania é que somos convictas que o Senhor realizará grandes feitos no meio daqueles que O amam. Algumas vezes somos confundidas diante de acontecimentos inesperados e parece que a esperança começa a diminuir quando vemos o quadro diferente daquilo que esperamos. Acontece que Deus muitas vezes escolhe caminhos difíceis para gerar o milagre pelo simples motivo que Ele não divide Sua glória com ninguém. Quando quer curar, o Senhor muitas vezes deixará o médico dizer que o quadro é irreversível, para mostrar que Ele é Deus que cura. Quando quer restaurar, Ele também deixará um divórcio acontecer e até a constituição de outra família para mostrar que Ele é Deus que restaura. Quando quer libertar, Ele deixará que o quadro seja cada dia pior, para mostr

Deus é misericordioso

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/05/2022 Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o conserto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos; (Deuteronômio 7:9) Todas nós estamos buscando a Deus para compreendermos qual o propósito Dele para nossas vidas. Algumas já encontraram essa resposta e outras, talvez, ainda estão buscando por ela. É certo que, um dia veremos para que fomos chamadas e Deus revelará para todas qual é o desejo Dele para nossas vidas. Isso nos preencherá por inteiro, pois encontraremos razão em tudo que somos e naquilo que temos que fazer. Quando somos obedientes a Deus e atendemos o seu chamado, há uma benção geracional liberada as nossas futuras gerações pela nossa diligência e submissão. A bíblia diz que mil de nossas gerações serão guardadas neste conserto e o Senhor terá misericórdia deles por causa do nosso comportamento. Olha que coisa linda, nossos filhos e os filhos dos filhos verão a benção do Se

Honre o sacrifício de Jesus por você

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA –19/05/2022   Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor ( 1 Coríntios 1:9 ) Quando estávamos em trevas, o Senhor teve compaixão do nosso estado e nos enviou Cristo para redimir dos nossos pecados para herdarmos a coroa da vida eterna. Isso é um sinal de amor e fidelidade, pois Deus disse a Abraão que dele nasceria uma grande nação que seria modelo para toda a terra. Essa promessa chegou a mim e a você como uma boa nova, nos dando uma perspectiva de uma vida com propósito e aqui estamos, desfrutando de um relacionamento lindo com esse Deus que é todo poderoso, aleluia! Homens e mulheres de Deus atravessaram rios, oceanos, deixaram seus lares para que pudéssemos receber a mensagem do Reino de Deus. Precisamos ter em nós uma chama viva que nos motiva a ser ainda melhor para honrar a fidelidade com a qual Deus se relaciona conosco. Que sejamos sempre motivadas a andar como Cristo, que honrou seu pai até em sua morte de cr

Deus nunca se contradiz

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 18/05/2022   Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo* ( 2 Timóteo 2:13 ) Precisamos entender urgentemente esses princípios para sermos convictos que Deus não é como o homem, Ele é fiel e não nega o que mesmo diz. A grande maioria das pessoas não creem nas promessas bíblicas por acharem que o Senhor é como o ser humano, que muda de ideia, que promete e não cumpre, que troca a justiça por injustiça ao seu bel prazer. Não, definitivamente tudo isso vai contra o caráter e os atributos de Deus.   A nossa infidelidade, nossos desejos pecaminosos, nossa insubmissão muitas vezes impedem de viver as promessas do nosso Pai; porém, o Senhor não muda, e Ele permanece fiel independente das nossas escolhas. Deus nunca vai contra Sua Palavra e estabelece o princípio de sua honra se comprometendo em cumpri-la. Quando o Senhor usa de misericórdia, precisamos entender que isso está dentro dos seus planos, porque Ele é bom e não quer um destino r

Deus é fiel em tudo que faz

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 17/05/2022   Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz ( Salmos 33:4 )   Constantemente eu tenho repetido esse versículo em minha mente para que não haja sombra de dúvidas que Deus cumpre tudo que Ele promete. Nós precisamos estar convictos da fidelidade que o Senhor tem naquilo que Ele fala. Eu estive ministrando uma aula ontem sobre a santidade de Deus e mesmo conhecendo o versículo, Ele bateu em meu coração mais forte do que da primeira vez que eu o ouvi – é impossível que Deus minta! Meu coração acelerou e dentro de mim, minha alma disse: faz parte da santidade Dele NUNCA mentir. Por isso que a Palavra é viva e eficaz, porque Deus se mantém fiel a cerca do que Ele diz em toda a Bíblia. A palavra é a verdade, porque Deus jamais mente. E ele cumpre o que diz porque é santo, impossível que Ele não faça o que diz fazer. Direcione o seu coração neste dia para entender que TUDO que Deus promete, Ele cumpre. Lembre a sua alma de