Deus perdoa quem se arrepende

 



VERSÍCULO DO DIA – 22/05/2022

 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9)

Esta é uma chave de libertação que gosto muito de verbalizar em orações porque é uma verdade absoluta, irrevogável e fiel. Quando temos convicção que o nosso pecado nos condena na presença de Deus, é liberado dentro de nós o arrependimento genuíno, que toca o coração de Cristo e nos libera seu perdão. Somente Deus pode ter acesso a verdade de nossos corações e Ele sabe se realmente somos arrependidos daquele pecado praticado.

Quando uma pessoa peca, ela está vivendo a vida segundo seu conceito de verdade e muitas vezes, mesmo sabendo da Palavra de Deus, a carne domina sob o entendimento e a vontade que permanece é do pecado. Mas quando somos confrontados pelo Espírito Santo, aquilo lateja dentro de nós e nos constrangemos diante de Deus, pois o pecado nos afasta totalmente de sua presença.

Uma pessoa que peca deliberadamente, ainda que viva “feliz”, sorrindo, fazendo piadinhas e demonstrando que está “tudo bem” diante todos, seu olhar é triste, é vazio, seu sorriso não contagia e a sua alma é cinza. Não existe vida no pecado. Não existe alegria na quebra de princípio. Não existe vida com Deus quando estamos praticando a iniquidade. Aos poucos, a pessoa vai perdendo a prática da oração, do jejum, da leitura bíblica, das idas constantes na casa de Deus, porque tudo isso a confronta e quem está no pecado fica incomodado ao ter contato com coisas que o santifica. A palavra de Deus nos santifica, qualquer contato com isso vai fazer o pecado que habita em nós doer.

Hoje talvez você não esteja vivendo corretamente dentro dos caminhos do Senhor. Quem sabe caíste e está no lamaçal do pecado. Cristo tem vida em abundância para você e Sua presença faz toda a impureza sair, te santificando e te fazendo um só com Deus mais uma vez. Renuncie sua vida de pecado, abra seu coração, se arrependa e peça a Deus para tirar dessa confusão de vida que você se enfiou. Se está difícil sair da areia movediça, peça ao Espírito Santo, Ele vai te tirar daí e te colocar de pé mais uma vez. Um coração quebrantado e contrito, Deus jamais rejeitará, assim diz a Palavra de Deus.

É momento de você pedir perdão, confessar seus pecados, se arrepender, para que Deus, O justo, te justifique e traga a paz que excede todo entendimento no seu coração mais uma vez.


Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual                                                                                                                                                


Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus