Você foi chamado por Deus

 



VERSÍCULO DO DIA – 28/05/2022

Ninguém toma essa honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão (Hebreus 5:4)

 

Sabemos que Deus tem um chamado para todas nós. É algo muito natural, parece que quando o Senhor nos cura, nos edifica, somos incentivadas por uma força interior a fazer o reino avançar, crescer e assim, a mensagem do Senhor chegar a outros corações. Quando o evangelho nos causa impacto queremos que outras pessoas experimentam a mesma sensação de liberdade que nós.

Isso é magnífico porque é justamente o que Deus requer de todo cristão. Precisamos entender que cada um de nós temos esse chamado, porém, cada um será plantado por Deus em lugares para essa frutificação. Quem nos dá o crescimento da nossa chamada é Deus, isso não vem de nós e portanto, a honra é TODA Dele.

Temos visto que o ministério se tornou muitas vezes na vida do crente uma maneira de ser visto. Pessoas tem orgulho e requerem tratamento especial por levarem a mensagem do Reino. Porém, se formos analisar na Bíblia, o ministério não é e nunca foi um veículo para trazer exposição e valorização do ministro, mas sim, de Deus. Quem tem que ser exaltado e gloriado é o Senhor, e não quem veio a mando Dele trazer uma mensagem. Somos os carteiros do céu, somente isso.

 Trabalhar para o Reino é algo que nos deixa alegres, emocionados, por saber que aquela verdade muda vidas. É assim que precisamos encarar o ministério, como um SERVIÇO. Um ministro precisa ser humilde, solícito, acessível, compassivo e amoroso. Como alcançar vidas se ninguém pode falar com você? Como ser usado se ninguém pode ter acesso a sabedoria que Deus te deu? Como ser sal e luz dessa terra se você não socializa com qualquer pessoa?

Os discípulos de Jesus eram pessoas simples, do povo e nunca deixaram o poder que Deus derramava entre eles ser motivo para uma exaltação. Pelo contrário, eles sempre se diminuíam para que o Senhor crescesse no meio deles. Que todos possamos entender que Deus é quem dá o crescimento, e o motivo pelo qual estamos assentados em lugares de honra e sendo aplaudidos é porque Ele derramou em nós a graça. Nada veio de nós, tudo vem Dele.

Que  Deus possa exaltar os escolhidos e cuidar de seus corações para que o orgulho e a soberba não roube o seu chamado.

 

Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual                                                                                                                                                  

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus