O princípio da honra te traz longanimidade de vida

 



VERSÍCULO DO DIA – 27/05/2022

 

Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá (Deuteronômio 5:16)

 

Esse é um dos mandamentos com promessa fundamentais para aqueles que querem ser prósperos em todas as áreas da vida. Ali, diante a promessa da terra prometida, o Senhor determina uma chave do Reino para que o povo pudesse habitar a nova terra e pudesse colher no futuro tudo aquilo que Deus tinha prometido a eles.

 A honra é algo que nos condiciona a receber daqueles que Deus nos coloca como líderes em nossa caminhada. Nossos pais são as primeiras autoridades colocadas em nossa vida. Quando nascemos temos duas pessoas que determinam nossos passos e nos limitam a fim de nos proteger de perigos. Os pais também são responsáveis por criar em nós princípios que estabelecerão nossa conduta dentro da sociedade, bem como, e não menos importante, são os pais que nos ensinam a adorar a Deus e viver em obediência a Ele.

É certo que muitos pais não conseguem desempenhar perfeitamente seu papel e muitos filhos acabam se perdendo, não recebendo tudo que deveriam para viver as promessas de Deus. Porém, o Senhor não desiste dos seus, e nos condicionou um novo ambiente onde poderíamos corrigir a rota. A igreja tem o papel de nos mostrar a verdade, e ela nos ensina a amar a Deus e obedecer a Ele. Porém, algumas pessoas ainda não foram atendadas que algumas coisas não são liberadas para nós por falta de honrar o pai e a mãe.

Não precisamos ter um pai ou uma mãe “perfeitos” para honrá-los, porque essa atitude é condicionada a quem está livre em Deus para entender que a benção está num testemunho de vida que reflete ao Senhor. Ainda que nossos pais não tenham desempenhado bem o seu papel é totalmente possível honrarmos sendo filhos que vivem de uma maneira que traz a eles alegria em sermos quem somos. A honra não beneficia a eles, quem recebe os benefícios somos nós.

Perdoe seu pai e sua mãe pela fragilidade deles, se liberte das ofensas e tristezas passadas. Deus está te chamando para caminhar acima de tudo isso. Ainda que eles sejam difíceis, seja o seu proceder irrepreensível, mostre que o seu Deus te condiciona a ser uma filha ou um filho melhor, que traz apenas alegrias, porque dentro de você existe um espírito de excelência.


Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual                                                                                                                                                  

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus