Se você ama a Deus, cuide dos seus irmãos

 



VERSÍCULO DO DIA – 25/05/2022

 

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês (Romanos 12:10)

 

Muitas pessoas não entendem o princípio de amor e cuidado dentro da Bíblia. Deus é servido pelos anjos, não precisa ser servido por nós. Estamos falando de alguém que mede o universo com o palmo da sua mão e coloca a terra como estrado dos seus pés. Que templo caberia a presença corpórea do nosso Deus? Nenhum. Porém, se amamos ao Senhor, Ele nos orienta a servir esse amor aos nossos irmãos.

A maneira que nos relacionamos identifica qual é o grau de amor que temos pelo nosso Deus. Se eu digo que amo o Senhor e maltrato meu irmão, logo, meu amor por Deus é falso, pois sabendo que Ele se importa com cada pessoa, cada filho, posso eu amar o pai e desprezas Seus filhos?

Paulo nessa carta nos orienta a mostrar o amor de Deus dentro dos nossos relacionamentos na irmandade. Precisamos entender que esse é um princípio do Reino, de cuidarmos uns dos outros e nos suportar em amor, entendendo que o meu irmão precisa de mim para cumprir o propósito dele.

A honra está ligada na maneira que o outro recebe esse relacionamento. Se eu honro meus pais, eles se sentem felizes na maneira que me relaciono com eles. Se eu honro meus pastores, eles se sentem felizes com o meu trato diário, por aí vai. Como temos sido na sociedade? Como temos sido em nossa família? Temos honrado essas pessoas nos dedicando em amor fraternal? Será que temos mostrado o amor de Deus com nossas atitudes?

Precisamos hoje buscar em nós essa atitude que vai transformar o mundo, por isso estamos aqui, para sermos sal da terra e luz do mundo. O Reino de Deus é espalhado quando entendemos que somos nós que demonstrando o amor de Deus ao mundo e a sua misericórdia, através das nossas ações e do trato diário. As pessoas vão entender que Deus as ama se nós as amarmos e nos dedicarmos em amor a elas.

Viva uma vida de amor e dedicação para que possamos alcançar mais pessoas para o Reino de Deus!


Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual espiritual                      

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres
https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus