Postagens

Mostrando postagens de junho, 2022

Deus utiliza situações para mover nossos corações a obedecê-lo

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 25/06/2022   E disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. ( Jonas 2:2 ) Quando eu vejo a história do profeta Jonas eu tenho a grande certeza de que realmente a vida de quem se entrega a Cristo não é mais dele e sim do Senhor. As pessoas falam de livre arbítrio mas não entendem que quem tem livre arbítrio é ímpio, crente no máximo e escolhe, e adivinha quando essa escolha não é da vontade de Deus? A vontade do Senhor impera sob a nossa. Há uma moda de pregadores que querem colocar Deus como nosso serviçal, mas quero te deixar convicta(o) que Deus nunca foi e nunca será servo de ninguém. O Senhor tudo criou e quem cria detém o domínio sob a sua criação. Deus nos deu várias coisas gloriosas e uma delas foi a dádiva de cuidar, administrar e dominar a Sua criação. Entenda que somos apenas procuradores e não donos da criação, amém? Quando Deus colocou o profeta no ventre d

Deus jamais rejeita quem o clama

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 24/06/2022   Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. ( Êxodo 3:7 )   Quantas vezes em nossa história chegamos a pensar que Deus não estaria vendo as nossas aflições por estarmos em tanto sofrimento e não chegar o tempo em que o nosso Senhor pudesse nos livrar? Aqui está o relato daquilo que o povo hebreu estava vivendo no Egito, no tempo de escravidão. Durante quatrocentos anos, os descendentes de Abraão viveram como escravos e estavam sofrendo na mão de uma nação escravagista. Ainda que o povo estivesse vivendo uma corrupção da cultura, o Senhor estava contemplando o sofrimento. Isso quer dizer que, o Senhor vê tudo o que acontece em nossas vidas, absolutamente NADA passa desapercebido. Não é porque o Senhor ainda não chegou para atender que isso quer dizer que Ele não esteja ciente da nossa situação. Os olhos do Senhor perc

Deus responde a oração dos justos

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 23/06/2022   Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. ( Salmos 34:17 ) É necessário entender a santidade de Deus para termos convicção do compromisso que Ele estabelece com seus filhos. Quando somos filhos de Deus aprendemos seus mandamentos e mantemos nossa vida direcionada por eles. Isso nos torna justos, viver dentro da justiça, da lei do Senhor é o que nos mantém dentro da justificação ao qual Jesus derrama sobre nós através do Seu sacrifício. Às vezes pensamos que Deus não está nos ouvindo diante das tribulações pelo fato de muitas coisas acontecerem ao contrário das nossas expectativas. Porém, a Bíblia nos mostra a verdade: que Ele nos ouve sim! Deus não rejeita a oração de um justo, Ele ouve e nos livra da tribulação. Algumas vezes os caminhos que Deus escolhe para nos dar livramento não são aqueles que esperamos, em diversas situações o Senhor escolhe a forma mais difícil e extraordinária para que o nome Dele sej

Clame ao Senhor e Ele ouvirá o seu clamor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 22/06/2022   Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. ( Jeremias 29:12-13 ) Sabemos que o Senhor não rejeita corações contritos e quebrantados porque Ele vê a sinceridade do sentimento. O que faz Deus despertar a cerca de uma situação é a verdade daquilo que estamos vivendo e a necessidade que sentimos em ouvi-lo. O clamor é um pedido de socorro de alguém que reconhece a soberania de Deus e sabe que a sua poderosa mão pode mudar tudo. Quando clamamos, o Senhor vem de encontro à profundidade dos nossos sentimentos e analisa se somos verdadeiros ou estamos barganhando com Ele. É importante ressaltar que clamor e oração são coisas muito diferentes. A oração geralmente tem o ímpeto de conversar com Deus ponderando a respeito de várias coisas, como se quiséssemos deixar Deus consciente daquilo que temos passado durante o dia. Oração é um diálogo, onde você fala e Deus respond

Deus te ouve em meio a aflição

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/06/2022   Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos. ( Salmos 18:6 ) Esse salmo de Davi é uma inspiração para que tenhamos a atitude de recorrer ao Senhor quando as coisas ficam difíceis. Dizem que esse salmo foi feito quando Davi estava sendo perseguido pelo rei Saul e ali, encantoado, ele suplicou ao Senhor pelo livramento. Lembrando em uma das passagens dessa perseguição, sabemos que Deus livrou Davi de ser encontrado dentro de uma caverna por Saul, essa passagem demonstrar que Deus o tornou “invisível” ao inimigo que o perseguia. Muitas vezes temos sido afrontadas e grande tem sido a perseguição por aquilo que temos buscado em Deus para nossa vida. O inimigo vai usar pessoas e situações para nos fazer desistir. Não podemos nos deixar abater por conta de Golias, Senaqueribes ou Síseras que tenta contra nós, precisamos entender que o Senhor é

O arrependimento é a porta de entrada para uma vida cheia do Espírito

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/06/2022   Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo ( Atos dos Apóstolos 2:38 )   Eu sou daquelas pessoas que não se emociona muito quando alguém levanta as mãos e “aceita” Jesus durante o culto, mas no momento em que a pessoa se batiza aí sim, começo a realmente ver sinais de uma decisão que resultará na salvação deste. Um dos sinais de entrega a Cristo é o batismo, nossa confissão pública de que abandonamos o mundo e hoje pertencemos a Ele. Esse ato promove o perdão de nossos pecados e nos dá a alegria de receber o Espírito do Filho em nós, aquele mesmo Espírito que Cristo disse que viria nos consolar na Sua ida para a Eternidade. Hoje é um tempo difícil em que as pessoas quase não se preocupam com dons do Espíritos ou coisas que estão relacionadas à nossa vida no céu, porém, é tempo de buscarmos ser cheios do Espírito Santo porque

Ele está conosco, Ele é Emanuel

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 19/06/2022   "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco". ( Mateus 1:23 )   Eu AMO esse versículo demais, ele move uma alegria tão grande e uma confiança que nem posso explicar direito, chego a me emocionar. Se eu entendesse o que significa Emanuel, eu tinha colocado este nome do Samuel. Não que o nome dele não seja lindo, o significado é Deus ouviu, mas Emanuel quer dizer Deus conosco e isso me traz alegria, força, fé e principalmente confiança. O que a Palavra de Deus nos traz é que Ele está no meio de nós, Ele anda conosco, Ele compreende nossas aflições e quer nos ajudar a vencer todas as dificuldades. Cristo é aquele que nunca desamparará, que sempre estará presente mesmo quando todos nos derem as costas e nunca desistirá porque nos ama, veio para nos ensinar o caminho da graça e da redenção. Todas as nossas lutas elas são vencidas nesse Deus que está conosco. Jesus sempre

Maravilhoso conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 18/06/2022   Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz. ( Isaías 9:6 )   Jesus foi profetizado há séculos antes para que houvesse esperança na terra. O mundo estava em trevas, os homens se corrompendo, o povo de Deus totalmente contrário à vontade Dele e somente o Filho do Todo Poderoso para colocar um fim na influência maligna de satanás aqui na terra. Quando entregamos nossa vida a esse Cristo precisamos entender que é Ele quem entra nela para determinar a vontade de Deus em nossas vidas. O que vai acontecer dali para frente vai estremecer todas as bases erradas que o mundo edificou durante os anos da nossa existência. O nosso Senhor vai derrubando as barreiras que nos impedem de viver dentro da vontade Dele. Por isso passamos por tantos processos e isso é algo doloroso, porque não queremos submeter totalmente às etapa

Tudo por Jesus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 17/06/2022   Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. ( Colossenses 3:17 )   Somos uma geração que busca reconhecimento pelos nossos méritos. É muito bom ser elogiado e reconhecido por algo que fizemos, não é mesmo? Quem não gosta de ser elogiado e ter o reconhecimento por aquilo que é ou faz? Tem algum problema nisso? Não, porém, precisamos ter cuidado quando isso se torna vaidade e começa a ser uma busca incessante em nossa vida. O que é necessário entender é que sempre Deus confiará a nós alguma tarefa em prol do Reino de Deus. Seremos chamados por Ele a desempenhar algo para que o nome Dele seja reconhecido por algumas pessoas. Os filhos de Deus serão aqueles que possuirão autoridade espiritual para combater o mal e libertar prisioneiros em nome do Reino, amém? Porém, isso não pode ser de maneira alguma uma vaidade em nosso coração, devemos sempre ter cuidado com isso, p

Assim como Jesus curou, nossas mãos também curam

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 16/06/2022 Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus". ( Atos dos Apóstolos 4:30 )   Somos um povo adquirido, uma nação santa, com um propósito de realizar feitos aqui na terra em nome do Reino dos céus. Sabemos que o nosso Senhor Jesus Cristo é detentor de todo o poder que governa desde os céus quanto a terra e por isso, tudo que realizamos é em nome Dele, que está acima de todo o nome. Precisamos entender que dentro de nós habita um espírito de excelência, o Espírito do Filho está em nós e esse mesmo espírito opera em nós em prol daqueles que necessitam da intervenção divina. Flui de dentro de nós rios de água viva que podem cessar a seca que existe dentro de muitas pessoas. Consegue perceber que você foi chamada para algo grande em Deus que esteja deixando passar por causa das distrações? Eu tenho certeza que dentro de você há esse Espírito de excelência e Ele tem desejo de fluir para al

Somos lavados e remidos no sangue de Jesus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 15/06/2022   Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. ( 1 Coríntios 6:11 )   Eu tenho dito há vários meses em praticamente a maioria dos meus sermões que Deus não nos chamou para continuarmos vivendo a vida miserável de pecado, mas para viver uma gloriosa novidade dentro da santidade. Esse versículo traz para nós no dia de hoje essa verdade bem explícita. Estivemos sim em caminhos de trevas mas hoje estamos vivendo na gloriosa luz. Um dia estivemos sujos do pecado mas hoje somos chamados para vivermos a pureza da santidade. Muitas pessoas aceitam viver dentro do ambiente religioso mas não rejeitam suas antigas práticas. Inventam diversas desculpas para continuarem do mesmo jeito e procedendo de forma desagradável aos olhos de Deus. Só que, um sangue puro foi derramado pela minha vida e a sua, algo maravilhoso foi feito numa cruz redimindo-nos de

O Nome de Jesus nos garante a salvação

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 14/06/2022 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". ( Atos dos Apóstolos 4:12 )   Minha irmandade querida, já parou para pensar que somente através de Jesus Cristo obtemos a salvação? Que o nome Dele é poderoso para redimir nossos pecados e que nenhum outro pode realizar seus feitos? Ah queridos irmãos, que tremendo é o poder do nosso Cristo em realizar tantas maravilhas na vida daqueles que O buscam. Quando comecei a entender a grandeza do poder de Jesus e como Ele pode transformar nossas vidas, fui sendo impactada pela sua bondade e misericórdia. Jesus nos ama muito e para fazer o que fez por nós se submeteu a uma sentença difícil de ser encarada. O castigo que nos trouxe a paz caiu sob os ombros de Jesus, já parou para pensar nisso? Toda fúria de Deus contra o pecado do mundo foi sentida por Cristo, pois Deus estava descarregando Nele a sua indignação a respeito do

A salvação nos garante vida abundante em Cristo Jesus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 13/06/2022   Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". ( Mateus 1:21 )   O nome Jesus em seu significado é Senhor que salva. O destino Dele sempre foi para a salvação do mundo e redenção do pecado dos homens perante Deus. Jesus Cristo sempre soube que seu destino era morrer pelos pecadores e desde sua consciência humana sabia que se doaria por pessoas que não mereciam, mas que precisavam. Quando analiso o propósito de Cristo na terra eu fico pensando como sou pecadora e o quanto preciso mudar. Anseio por tantas coisas, peço tanto, espero tanto quando na realidade minhas preocupação deveria ser fazer a vontade de Deus e seguir naquilo que é meu propósito. Já pensou no que seria para um jovem saber que não passaria muito tempo por aqui e que o tempo que tivesse deveria anunciar um Reino que espera aqueles que são fiéis a Deus e creem que Jesus é o filho de Deus?   Às vezes penso e

O justo terá a mão do Senhor a seu favor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 12/06/2022 Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações. ( Isaías 3:10 )   Deus é tão lindo que nos assombra a maneira com que Ele tudo governa, não é verdade? Como pode ser Deus tão tremendo de controlar com as mãos tudo que acontece a nossa volta? Minha querida, essa é uma palavra de segurança e realidade na minha, na tua vida, todos nós somos envolvidos pela justiça perfeita do Senhor! Glorificado seja o nome do Eterno! Aleluia! Interessante que nesta semana o Senhor me leva a falar sobre o fruto de sermos justos e fiéis aos mandamentos de Deus. Eu estou sedo movida pelos céus a analisar que tudo que fazemos tem uma recompensa, seja boa ou má. A semente nós podemos escolher, porém, a colheita é obrigatória. Portanto, eu chamo a tua atenção hoje para que você observe o que tens plantado. Muitas vezes como mulheres (ou homens também praticam isso) somos levadas a revidar aquilo que está acontecendo conosco da mesma forma.

Sejam cada dia mais santos para agradar o coração do Pai

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 11/06/2022 Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. ( Efésios 5:8-10 ) Estamos sendo inundados por tantas mensagens nos incentivando a continuar aceitando nossos padrões pecaminosos porque Deus nos entende e sabe da fraqueza do nosso ser. Porém, quando vamos para a Palavra, o que encontramos nos versículos são mensagens que nos levantam para sermos diferentes do que fomos um dia e possamos nos transformar em pessoas que agradam a Deus. Existem várias passagens bíblicas que afirmam que estamos sendo iluminados pela palavra, ou seja, a ignorância caiu no momento que aceitamos Cristo. Nossa forma de viver é alterada a partir do momento que o conhecimento a cerca da vontade de Deus é revelado (ou, deveria ser assim). No entanto, sabemos que muitos cristãos ainda continuam tendo o pecado como práti

Que sejamos verdadeiros e pacificadores

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 10/06/2022 O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. ( Tiago 3:18 )   Coisa mais maravilhosa do mundo é você dormir e acordar em paz a respeito do que fala. Quando somos pessoas verdadeiras e honestas, a paz é algo que nos rodeia. Jamais será tributado a uma pessoa justa qualquer tipo de falácia ou distorção, porque as pessoas reconhecerão se tais palavras vieram de você ou não. As atitudes falam sobre o que habita em nós muito mais do que as próprias palavras. O livro de Tiago é uma espécie de devocional permanente em minha vida, porque vejo em suas lições grandes chaves para nossa vida e procedimento cristão. Uma das coisas que aprendi desde cedo é ser honesta e nunca deixar que distorçam minhas palavras de forma que seja acusada de algo que não fiz. O engraçado é que, mesmo quando se levantam os falsos, a verdade vem a tona rapidamente, porque o próprio Deus nos tributa a justiça devida. Quando você começa a ser verdadeira em tudo e o

Verdadeiro arrependimento gera fruto

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 09/06/2022 Deem fruto que mostre o arrependimento! ( Mateus 3:8 )   É muito fácil pensarmos que só o fato de irmos à igreja e começarmos a nos inserir no meio social de uma congregação é sinal da nossa conversão. Não, não é. O maior sinal de que uma pessoa realmente se entregou a Cristo é o fruto do arrependimento. Aquela pessoa que era desonesta se torna honesta para a glória do céu. Aquela pessoa rancorosa se torna amor e perdão. Aquela pessoa que traía hoje é fiel. Alguém que fazia fofoca e só criticava se transforma numa pessoa confiável e edificadora.   Algumas pessoas somente começam a frequentar um meio social, mas continua com a mesma prática de pecado, continua com o coração rancoroso e egoísta, refletindo nela a mesma escuridão e desconhecimento que sempre teve. Cristão que não refletem Cristo são aqueles que não possuem as características da personalidade de Cristo. Não perdoa, não contribui, não compadece, não edifica, não ensina, não exorta, n