Verdadeiro arrependimento gera fruto

 


VERSÍCULO DO DIA – 09/06/2022


Deem fruto que mostre o arrependimento! (
Mateus 3:8)

 

É muito fácil pensarmos que só o fato de irmos à igreja e começarmos a nos inserir no meio social de uma congregação é sinal da nossa conversão. Não, não é. O maior sinal de que uma pessoa realmente se entregou a Cristo é o fruto do arrependimento. Aquela pessoa que era desonesta se torna honesta para a glória do céu. Aquela pessoa rancorosa se torna amor e perdão. Aquela pessoa que traía hoje é fiel. Alguém que fazia fofoca e só criticava se transforma numa pessoa confiável e edificadora.

 Algumas pessoas somente começam a frequentar um meio social, mas continua com a mesma prática de pecado, continua com o coração rancoroso e egoísta, refletindo nela a mesma escuridão e desconhecimento que sempre teve. Cristão que não refletem Cristo são aqueles que não possuem as características da personalidade de Cristo. Não perdoa, não contribui, não compadece, não edifica, não ensina, não exorta, não conforta, ou seja, não soma em nada na vida de ninguém, somente se isso te reproduzir algum benefício.

 Somos pessoas que o Espírito Santo tem nos tocado a submergir em águas profundas. Deus tem nos despertado a entregar mais do que temos entregado. O Senhor tem nos atraído para algo que não é vivido por todas as pessoas que conhecemos e para viver isso, é necessário entrega, é necessário mudar a rota, é necessário o arrependimento.

 Um dos maiores sinais de que uma pessoa realmente foi transformada em Deus são sinais visíveis do seu arrependimento e mudança de atitudes, mediante a diversas circunstâncias. A pessoa que realmente se arrepende vê suas falhas e pecados, lutando incansavelmente para extrair a maldade do seu coração e não praticar aquilo que contraria a Palavra de Deus.

 Que hoje seja um dia de reflexão e que você olhe para dentro de si buscando quais são as mudanças que ainda precisam ocorrer para que sejas a luz que o Reino precisa para brilhar em lugares escuros. Busque uma mudança drástica, de maneira que ninguém mais te reconheça como aquela mulher que no passado foi tão ácida, tão rancorosa, tão difícil e de palavras duras. Que de seus lábios brote o mel doce e suave das palavras do Espírito do Santo. Que dentro do seu coração haja arrependimento e convicção de que Deus com sua misericórdia te perdoou mesmo sendo um(a) pecador(a) falho. O fruto do arrependimento são novas ações, novas reações, novas estratégias e que isso seja visível em você.  

 Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento   espiritual                                                                                                                                              

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus