Deus utiliza situações para mover nossos corações a obedecê-lo


 

VERSÍCULO DO DIA – 25/06/2022

 

E disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. (Jonas 2:2)

Quando eu vejo a história do profeta Jonas eu tenho a grande certeza de que realmente a vida de quem se entrega a Cristo não é mais dele e sim do Senhor. As pessoas falam de livre arbítrio mas não entendem que quem tem livre arbítrio é ímpio, crente no máximo e escolhe, e adivinha quando essa escolha não é da vontade de Deus? A vontade do Senhor impera sob a nossa.

Há uma moda de pregadores que querem colocar Deus como nosso serviçal, mas quero te deixar convicta(o) que Deus nunca foi e nunca será servo de ninguém. O Senhor tudo criou e quem cria detém o domínio sob a sua criação. Deus nos deu várias coisas gloriosas e uma delas foi a dádiva de cuidar, administrar e dominar a Sua criação. Entenda que somos apenas procuradores e não donos da criação, amém?

Quando Deus colocou o profeta no ventre da baleia foi porque Jonas não queria submeter-se ao comando dado de ir anunciar a Nínive algo da parte de Deus. O profeta fugiu para Társis porque julgou os ninivitas indignos de receber a misericórdia e o perdão de Deus. Porém, quando Ele viu que a mão do Senhor estava colocando-o naquela situação, abriu a boca e pediu ao Senhor desesperadamente por livramento. E quando o profeta submeteu-se a vontade de Deus, o Senhor fez o grande peixe cuspi-lo na praia, para que então Jonas pudesse fazer a vontade de Deus.

Muitas vezes é assim na nossa vida, enquanto Deus não envia “um grande peixe” para nos colocar num lugar onde iremos nos render e submeter a vontade do Senhor a gente não aprende a dura lição de que quem manda é Ele. Talvez, estejamos nesse tempo de “baleia”, sendo submetidas a uma situação em que o Senhor nos mostre o seu poder. Porém, se clamarmos ao Senhor, Ele ouvirá o nosso clamor e nos tirará desta situação.


OBEDEÇA A VOZ DE DEUS E ELE LHE ESTENDERÁ A SUA MÃO!

Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual                                 

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres
https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus