Postagens

Mostrando postagens de abril, 2022

Deus é o nosso abrigo em meio a tempestade

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 30/04/2022     Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. ( Salmos 105:4 )   Desde que iniciei esse ministério, senti em Deus uma chamada urgente para buscar a Sua presença e o entendimento de como funcionam as coisas no mundo espiritual. Comecei a buscar a Deus para que vazios fossem preenchidos e decretos fossem revogados, minha família estava sendo destruída e eu sequer fazia ideia do por quê. Quando comecei a me fortalecer em Deus, vi que em Sua presença me sentia tão forte que poderia também ajudar outras pessoas a atravessarem o vale em busca de abrigo e proteção Nele. Nosso Deus é excelente em tudo que faz, quando nos enche experimentamos de uma paz, uma força inexplicável e somos capacitados a continuar, andar em direção a Ele, esperando que suas promessas se cumpram em nossas vidas. Quando recorremos ao poder de Deus, cadeias são quebradas, inimigos são abatidos e situações transformadas, pelo poder que há em nome de Jesus. Por isso é

Deus nos socorre em meio a angústia

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 29/04/2022   Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos 46:1)   A fortaleza é um lugar edificado para socorrer pessoas que se encontram em perigo. Geralmente são lugares de difícil acesso caso sofra um ataque, rodeado por muros altos e muitas armadilhas para que o inimigo não consiga penetra-la. Quando vamos pesquisar sobre fortalezas, identificamos que são lugares onde as pessoas fugiam de perigos e se mantinham a salvo, longe daquilo que porventura as perseguiam.   Sabemos que em nossa vida muitas coisas fazem nossos corações entristecerem, roubando nossa paz, nosso descanso, nossa alegria e esperança naquilo que o Senhor nos prometeu. Essas situações geralmente acontecem porque nossa vida é feita de etapas, e nem sempre todas elas serão alegres, felizes, há momentos de dor, sofrimento, perda e precisamos entender que TUDO faz parte do nosso processo de crescimento. Não é porque coisas ruins nos aconteceram que o Senhor

Deus nos fortalece para vencer o dia difícil

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 28/04/2022   O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. ( Salmos 73:26 )   Quando estamos caminhando no crescimento da nossa maturidade espiritual é fato que muitas coisas sobrevirão para que desanimemos em buscar ao Senhor. Isso se dá ao fato que, Deus permite situações para forjar em nós um caráter incorruptível, uma segurança e fidelidade que independem de situações.   Esse salmo foi escrito por Asafe, considerado o maior adorador do templo de Salomão. A Bíblia vai dizer que ele era alguém cuja as ministrações e canções profetizavam aos corações, não eram apenas músicas, mas eram profecias cantadas. Esse homem em dado momento chegou num ponto a questionar a respeito da prosperidade dos ímpios e a vida difícil dos justos. Porém, ao final, Deus o convence em seu coração a cerca do fim dos ímpios e como os justos serão galardoados pela espera Nele.   Assim é nossa vida, às vezes ficamo

Deus luta pelos seus e dá vitória aos seus filhos

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 27/04/2022   Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês'. ( Deuteronômio 20:4 )   Quando Israel começou a conquistar a terra prometida, vários povos estavam ali para tentar frustrar as expectativas dele quanto à promessa de Deus. Os inimigos se armaram e foram batalhar, para impedir que eles possuíssem a terra que Deus os deu como herança.   Todas as vezes que o exército de Israel ia batalhar, eles consultavam a Deus e pediam para que o Senhor tivesse com eles. Ao ouvir a voz do Senhor, eles não tinham dúvidas, prosseguiam bravamente para a vitória que era certa, pois tinham testemunhado tudo que Deus havia feito no meio deles estando no Egito.   Em nossos dias grandes lutas se levantam a fim de nos desmotivar a permanecer no caminho da fé. É certo que essas situações são permitidas pelo próprio Deus para que nos tornemos ainda mais fortes e firmes diante situações adversas. Porém

Não temos nada a temer, Deus é conosco

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 26/04/2022   O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? ( Salmos 27:1 )   Quando Davi era cercado pelos seus inimigos, Ele sempre recorria a Deus como forma de fortalecer a sua mente e não sucumbir ao terror da guerra que estava enfrentando. Os olhos dele ficavam voltados aos céus, sua conexão com Deus era o que o mantinha em posição, sem sucumbir às ameaças do inimigo. Assim devemos proceder também, quanto situações vierem nos abater precisamos ir de encontro com a convicção de que nossa vida está guardada nas mãos do Senhor. Ele jamais nos deixa só e está conosco em todas as situações. Sabemos que o nosso Deus é o Todo Poderoso e que ninguém há maior do que Ele. Nosso Deus em sua Palavra nos garante salvação, proteção, iluminação, portanto, não há razões para temer as adversidades. Que neste dia tenhamos convicção dessa proteção garantida na Palavra de Deus. Que Ele é quem diz que

A santidade aprimora nossa adoração a Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 25/04/2022   Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. ( 2 Coríntios 7:1 )   Eu me lembro com riqueza de detalhes quando decidi entregar minha vida a Jesus. Estava na sala de casa, todos dormiam e meu esposo havia falado que nos deixaria por ter se apaixonado por outra mulher. Meu mundo desabou e me vi ali, sofrendo o que minha avó materna sofreu, o que minha mãe sofreu e o mal que eu temia, me sobreveio: meus filhos sofrendo o mesmo abandono que eu.   Naquela noite eu não conseguia dormir, pensando no que eu poderia fazer para reverter a situação, afinal de contas, saídas estratégicas sempre foi meu forte, é parte do meu   trabalho ter saída para tudo, só que, para essa, não tinha solução. Foi ali que perdi as forças, me rendi a Cristo e orei: “Senhor, se realmente me ama, me tira dessa tristeza, muda minha vida, resgata minha família e eu lhe serei fie

Santidade no desempenho de nossas funções

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 24/04/2022   Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, ( 1 Pedro 1:15 ) Cada uma de nós foi plantada em lugares estratégicos para fazermos a vontade de Deus. Fomos cheias de dons e talentos que resplandecem o poder de Deus em nós. Com isso, podemos louvar e engrandecer o nome de Cristo executando nossas funções sociais. Somos definitivamente a Bíblia que o mundo lê. Dentro de nossos corações, essa chama de amor não pode se apagar. Minha profissão é auditora contábil e com ela posso demonstrar o Reino sendo a melhor, mais justa, honesta contadora que meus clientes podem conhecer. Eu demonstro minha fé quando cobro preço justo dos meus clientes, quando não os deixo cometer nenhum tipo de fraude e quando sou impecável naquilo que fui contrata para fazer. Quando alguém citar a palavra crente   eles dirão: a minha contadora é crente e muito competente no que faz, ela é um exemplo de profissional, cuida muito b

A santidade transforma a nossa forma de pensar

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 23/04/2022   Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus ( Romanos 12:2 )   A santificação nos condiciona a sermos diferente daquilo que o mundo prega como sendo padrões de comportamento e de sua filosofia de vida. Consiste em adquirirmos uma mente voltada às coisas do céu, entendendo que se condicionarmos a nossa vida aos padrões mundanos estaremos distantes do Reino dos céus. A Palavra de Deus nos ajuda a entender os pensamentos que Deus tem ao nosso respeito e quando conhecemos a vontade Dele, compreendemos que o Senhor só quer uma vida longe dos perigos que nos corrompem e nos fazem colher tantos estragos. Sabemos que a vontade de Deus é que sejamos um só com Ele, trazendo tudo que Ele tem e é para nossa realidade. O Senhor quer uma vida abundante para nós e não desiste de nos manter a salvo até de nós mesmos. A noss

A palavra de Deus é a verdade que nos santifica

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 22/04/2022   Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. ( João 17:17 )   Quando me converti (em 11/05/2012), a coisa que mais senti necessidade foi de entender a Palavra e descobrir qual era a vontade de Deus na minha vida. Aquele contato com Ele me fez enxergar que existiam coisas que eu precisava conhecer, pois, como andar no caminho do Senhor se nem ao menos o conhecia? Eu sabia que a Bíblia é um manual que fala sobre Deus, Sua vontade e Seus planos, eu tinha que entender o funcionamento deste relacionamento direto da fonte. Acontece que a Palavra de Deus é algo tão poderoso, que, ao estar em contato diariamente com ela, as escrituras provocam nossa mudança. É impossível não sermos incomodados a buscar uma transformação lendo que Jesus era Deus, que era Santo, que Ele nos chama para sermos santos e um dia virá buscar quem se manter santo. Isso provoca algo dentro de nós: a necessidade de segui-Lo por esse caminho de separação daquilo que o mun

A luz que brilha os santos é aquela que vem do Espírito Santo

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/04/2022   Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. ( Efésios 5:3 )   Essa luta de buscar restauração pessoal ou matrimonial não é fácil, haja forças para suportar as tentações e viver de acordo com a vontade de Deus. Como ainda estamos vivendo nesse meio, as tentações são diversas e há uma força contrária que tenta nos corromper e nos tirar da presença do Senhor.   Nossa vida precisa exalar o bom perfume de Cristo, nossa vida precisa ser diferente e moldada aos padrões do céu. Não podemos escandalizar as pessoas vivendo como o mundo vive, não podemos deixar as impurezas tornar a igreja tão suja como o mundo, isso não agrada a Deus. Ainda somos um povo adquirido pelo Sangue de Jesus, em nós precisa haver diferença visível em nosso comportamento e forma de pensar. Não podemos praticar o que eles praticam, não podemos aceit

Cristianismo - um chamado para a santidade

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/04/2022 Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade ( 1 Tessalonicenses 4:7 )   Vivemos em um mundo totalmente voltado à lascívia. Cada comercial de TV ou filmes, materiais midiáticos remetem ao sexo de forma deturpada e proibitiva segundo às escrituras. Assim como Sodoma e Gomorra estavam perdidas, o mundo inteiro tem se deixado levar a práticas que são totalmente abomináveis a Deus. Quando você se posiciona de acordo as escrituras, o mundo te aponta como retrógrado ou preconceituoso, pois TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA , e essa não é a verdade que encontramos na Palavra. Se nós somos adoradores do Senhor, se amamos a Deus precisamos entender que devemos acreditar em Sua Palavra e obedecer a Sua visão de corrupção, pecado, depravação e libertinagem. Aquilo que Deus estabelece como sendo PECADO é contra a santidade de Deus e nosso propósito celestial – PRECISAMOS ENTENDER E ACEITAR ISSO . Dizer não à maneira de amar do mundo e dize

A fé nos aproxima de viver a eternidade com Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 19/04/2022   Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. ( Tito 1:2 ) Há uma semana fiz uma live perguntando qual concepção de vida das pessoas, se elas tinham o céu como alvo ou a única coisa que as preocupavam eram as coisas terrenas. Esse é um questionamento que tenho me feito em toda minha caminhada: o que me motiva a viver uma vida de obediência em Cristo? Ao longo dos anos, meu esforço é ter o céu como a recompensa de uma vida de adoração, não coisas, não casamento, não premiações e outra coisa que possa ser desfrutada somente aqui, porque comecei a entender que nada se compara com a glória vindoura. Quando aceitamos a Cristo, inicialmente nossas intenções estão em corrigir todo o desastre que se tornou a nossa vida até que dizemos SIM a Ele. Nossa esperança é que Jesus traga vida onde somos mortas. Geralmente é assim que começamos a caminhada, nos interessando com

Tenha amigos que te levem para a presença de Jesus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 18/04/2022     Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". ( Mateus 9:2 )   Essa é uma história linda de quatro amigos intercessores que levaram o paralítico para ser curado por Jesus. Diferentemente de outras curas, no caso, a fé do doente não foi o que o curou, MAS a fé de seus amigos, o esforço e o amor foram mais que suficientes para que Cristo perdoasse os pecados do paralitico e lhe curasse da paralisia.   Estamos sendo chamadas por Deus para intercedermos e sermos literalmente pessoas que levem outras ao Reino, porém, eu sei que muitas vezes, não somos esses amigos, mas somos o paralítico que está acamado, sem sair do lugar, onde precisamos de ajuda para nos encontrar com Jesus.   Algumas coisas nos desmotivam, eu sei, e outras coisas parecem nos enrolar tanto que nossa vida espiritual é uma realidade bem

Tenha a fé que agrada o coração de Deus

Imagem
  Versículo do dia – 17/04/2022   Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. ( Hebreus 11:6 )   Uma das coisas mais importantes em nosso relacionamento com Deus é crer Nele e em Suas recompensas. Não adianta termos uma vida religiosa e não crer que o Senhor ainda faz coisas extraordinárias. Existem pessoas que dizem acreditar em Deus, mas não creem que os milagres descritos na Bíblia ocorreram daquela forma.   O motivo pelo qual nesses anos todos de ministério eu sempre incentivei a um relacionamento diário com Deus, tempo de qualidade, momentos a sós com Ele, é pelo fato que isso nos traz maior relacionamento e intimidade com Deus, e essas duas coisas faz com que a gente tenha fé Nele.   Pessoas que possuem um relacionamento distante com Deus, que quase nunca oram, ou só lembram-se de Deus na hora da calamidade, em casos de doenças terminais, possibilidade de morte na família e coisas as