Deus nos fortalece para vencer o dia difícil

 



VERSÍCULO DO DIA – 28/04/2022

 

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. (Salmos 73:26)

 

Quando estamos caminhando no crescimento da nossa maturidade espiritual é fato que muitas coisas sobrevirão para que desanimemos em buscar ao Senhor. Isso se dá ao fato que, Deus permite situações para forjar em nós um caráter incorruptível, uma segurança e fidelidade que independem de situações.

 
Esse salmo foi escrito por Asafe, considerado o maior adorador do templo de Salomão. A Bíblia vai dizer que ele era alguém cuja as ministrações e canções profetizavam aos corações, não eram apenas músicas, mas eram profecias cantadas. Esse homem em dado momento chegou num ponto a questionar a respeito da prosperidade dos ímpios e a vida difícil dos justos. Porém, ao final, Deus o convence em seu coração a cerca do fim dos ímpios e como os justos serão galardoados pela espera Nele.

 Assim é nossa vida, às vezes ficamos olhando a vida daqueles que nos feriram, nos traíram, nos abandonaram e a impressão que temos é que desfrutam de uma vida farta, como se as transgressões deles não aborrecessem a Deus. Isso é uma fraqueza no coração, pois, deveríamos nos convencer que a vida aqui na terra é passageira e estamos sendo preparadas para desfrutar da glória da vida eterna, isso deveria ser o nosso consolo e nossa luz em tempos difíceis.

 Esse versículo é a força que precisamos para entender que Nele encontramos a motivação certa para continuar, é no Senhor que deve estar depositada a nossa esperança, nossa confiança tem que ser na sabedoria Dele e em Suas escolhas que são melhores que as nossas. Precisamos entender que, em Deus, somos mais que vencedoras e se Ele nos permite passar por situações, tudo isso será vencido Nele.

 Ore ao Senhor nesta manhã pedido que seu coração se convença de que Ele é tudo que precisa para conseguir vencer suas dificuldades. Nossa mente, nosso coração, nosso corpo é frágil e pode vir a sucumbir a tudo isso que veio de encontro neste dia, porém, o Senhor é nosso escudo e fortaleza, Ele é o socorro bem presente no momento da nossa angústia.

 

SE FORTALEÇA EM DEUS!

 Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual.                                                                                                                   

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres


https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus