🌺Versículo do dia – 21 de Março🌺

 

Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. (Provérbios 21:9)

 

Aprendi nesses anos o porquê dessa palavra ser dirigida apenas para mulheres e não inclui a figura masculina neste contexto. Você sabia que a mulher tem o poder de mudar o ambiente através daquilo que o Senhor colocou em seu coração? Pode começar a observar desde agora: quando tudo está caótico e a mãe/esposa está em perfeita paz, tudo fica bem. Podemos estar chateados, irritadiços que se a dona do lar estiver em Deus, tudo vai ficar calmo, tranquilo. Se estamos preocupados e ouvimos dela que as coisas vão dar certo, a paz repousa ao nosso coração e a confiança surge onde tudo era dúvida, medo e angústia.

 

O grande problema enfrentado pelas mulheres atuais é o acúmulo de funções, que as têm desgastado e feito com que a impaciência roube os momentos prazerosos em família. Muitos filhos não estão recebendo o ensino para se tornarem esposos que direcionem suas famílias (atenção mães de MENINOS, se liguem na missão, hein?). Acaba que a mulher se torna dois em um e isso faz com que ela se sinta exausta, sobrecarregada e indisposta para cumprir o seu chamado. Precisamos que a igreja se importe em chamar os homens, meninos, rapazes para se alinharem ao projeto original da criação, não despejando em suas esposas (ou futuras mulheres) a responsabilidade de cumprirem um papel que não querem se compromissar.

 

Homens do mundo inteiro precisam entender que onde tem uma mulher irritada há um acúmulo de funções. Não existe pessoa que consiga ficar tranquilo se está sobrecarregado. Precisamos compreender como seres individuais que algumas questões que tornem o outro zangado talvez poderia ser dissipado se houvesse uma interação. O diálogo nessas horas ajuda muito, sabiam? Deixar que sua esposa, mãe, irmã, seja qual é a mulher que se encontra nesse estado converse a respeito vai trazer a ela um esvaziamento de alma. Às vezes ela vai continuar fazendo sozinha, mas só de falar, aquele monstro que estava tentando devorá-la vai embora. Eu sei que os homens não gostam de falar dos seus problemas, mas nós mulheres nos sentimos melhor quando fazemos isso. Compreendam, façam isso e tenham certeza que o problema vai embora rapidinho.

 

Nós como mães temos um grande desafio: mudar a mentalidade desta geração de forma que essas futuras famílias possam viver diferente de nós. Não podemos continuar fazendo da casa um campo de batalha, mas devemos buscar em Deus a sabedoria para tornar esse ambiente um verdadeiro Jardim do Éden, onde a presença do Pai era real e encontrada no final do dia. Sei que os obstáculos são grandiosos, mas somos aquelas que o Todo Poderoso chama para mudar o cenário com a ajuda Dele. Não deixemos que o cansaço roube a paz, mas sejamos descansadas no Senhor que resolve aquilo que não podemos resolver. Abrace o Espírito Santo agora e peça a Ele que te faça uma mulher de espírito manso e doce. Não deixe com que o inimigo implante em teu ser aquilo que o Senhor não programou para tua vida. Seja uma mulher sábia, doce, amável e compreensiva; não seja briguenta, rancorosa, impaciente e amarga. Amém?

 

 

 

                          Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual                                                      _Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

YouTube - Encorajando Mulheres

Comentários

  1. Palavras sábias louvado seja Deus, é verdade Senhor precisamos do teu abraço Espírito Santo !

    ResponderExcluir
  2. Que benção tem sido essas porções diárias. Tenho pedido ao Espírito Santo ser mansa e doce.

    ResponderExcluir
  3. Peço a Deus sabedoria para direcionar minhãs palavras .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus