🌺Use de misericórdia para com seu inimigo🌺

 



VERSÍCULO DO DIA – 25 DE MARÇO

 

 

Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você (Provérbios 25:21,22).

 

 

Quando somos atingidos por injustiças e humilhações, nosso coração até cogita em retribuir o mal com o mal que nos foi oferecido. A verdade nós, seres humanos, temos a tendência de revidar o ataque sofrido. Mas Deus em Sua infinita sabedoria têm nos ensinado a pelejar com as armas celestiais no dia em que temos a oportunidade de confrontar quem um dia foi maldoso conosco.

 

Nosso Pai nos chama para uma transformação tal que sejamos semelhantes a Ele. Estamos na forja do Senhor para sairmos dela mais parecidos com Cristo e por isso nossas reações precisam estar baseadas em Sua Palavra. Não podemos desperdiçar um momento oportuno revidando o ataque sofrido, mas o Criador nos ensina a utilizá-la praticando o bem, porque isso sim surtirá um efeito surpreendente naqueles que agiram com injustiça em nossa história.

 

O que a pessoa que te fez mal espera que faças quando ela estiver caída e debilitada? Não seria que você fizesse com ela o que fez no passado contigo? Por isso a Bíblia nos mostra que dar de comer e beber amontoará brasas vivas sobre a cabeça dessa pessoa, porque ela não espera que aja com misericórdia pois não foi assim que agiste contigo. Brasas vivas são aquelas avermelhadas pelo fogo, que queimam onde encostam, assim ficará a mente de quem te feriu pela ajuda recebida. É muito ruim para o seu inimigo ser ajudado por quem magoou e humilhou, isso faz crescer o remorso, a angústia, a vergonha começa a cobrir o rosto e não existe outra saída, vai ter que pedir perdão e reconhecer o erro praticado.

 

Não podemos perder a oportunidade para praticar o bem, principalmente para aquelas pessoas que tanto nos fizeram mal. O Senhor recompensa sempre quem usa de bondade e misericórdia para quem não merece, mas precisa. Não desperdice a oportunidade de tratar seu inimigo, perseguidor com a mesma misericórdia que o Senhor teve contigo. Deixe o coração do teu Pai orgulhoso e admirado com a sua obediência à sua palavra. Siga sempre os ensinamentos do Senhor e serás bem sucedida(o) em tudo que fizer.

 

                          Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual.                                                                                                                                                                   

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_


YouTube - Encorajando Mulheres 


Comentários

  1. Mensagem abençoada, dia desse sofri injustiça e a pessoa que eu gostava muito considerava uma amiga..Logo no começo pense em revidar. Mais pensei estarei fazendo o mesmo comportamento da pessoa. Deus, me tocou e deixei nas mãos do Senhor. Aleluia 🙏🏾🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus