🌺A mente calcificada de um adúltero🌺

 


VERSÍCULO DO DIA – 30 DE MARÇO

 

"Este é o caminho da adúltera: Ela come e limpa a boca, e diz: ‘Não fiz nada de errado’. (Provérbios 30:20)


Sabemos que o caminho do adultério é tenebroso como um poço de areia movediça, depois que está lá dentro é muito difícil de sair sozinho. Muitas pessoas estão corrompendo sua sexualidade devido a abusos nessa área como vícios em pornografia ou masturbação, assim, portas de legalidades estão se abrindo até que o desejo se inflama por uma relação fora do matrimônio. Outras pessoas foram criadas em ambientes onde essa prática era comum e a mente foi se corrompendo a ponto de acreditar que esse tipo de situação gera prazer, satisfação e admiração social.

 

Uma pessoa que pratica o adultério por muito tempo tem a sua mente cauterizada, a ponto de encontrar até no cônjuge os “motivos” que o fizeram praticar essa transgressão. Apesar de não haver justificativa para alguém que quebre a aliança do casamento, o pecador sempre vai encontrar um caminho que corrobore com sua escolha. A verdade é que tais pessoas se tornam cada dia mais egoístas e insensíveis à dor daqueles que são prejudicados com essa atitude (família, por exemplo, cônjuge e filhos). O pecado faz com que a personalidade, a identidade, o caráter sejam contaminados a ponto dessas pessoas se tornarem irreconhecíveis.

 

É certo que em toda a Escritura Sagrada, o Senhor nos adverte a cerca de Sua intolerância quanto ao ato do adultério. Em várias partes da Bíblia, observamos que Deus trouxe juízos pesados para aqueles que praticavam tais atos e a Sua presença foi retirada do templo por conta dessa violência contra a família (Malaquias 2:14). Pode ser que o adúltero não acredite que haverá punição severa para os seus atos, mas o nosso Pai que é Justo Juiz não deixará impune por muito tempo quem destrói aquilo que Ele foi testemunha de união estabelecida segundo a Sua vontade. Ainda que a sociedade aceite isso com normalidade, Deus não mudou e nunca mudará, e o fim das pessoas que celebram o fim das famílias se aproxima. Chegará a recompensa das péssimas obras, não demora. 

Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual.                                                                                                                                                                                      _Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_


YouTube - Encorajando Mulheres

Comentários

  1. Amém , as consequências são amargas que Deus alcance os que vivem em tal prática

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus